//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

Quem sou eu

Minha foto
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar." Tudo da Clarice Lispector

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Disney

Algumas pessoas me perguntaram, “por que mudou sua foto do perfil e colocou você de criança?”. A resposta vem logo...

De todas as fases da literatura brasileira, o “romantismo” é a que mais me marcou na minha época escolar, não sei por que, mas essa volta ao passado, esse escapismo as coisas, o “carpe diem” (Que é do Arcadismo) de ficar lá na época onde as coisas eram fáceis...

Não, não estou dizendo que não quero crescer, longe de mim querer ser o Peter Pan, eu quero crescer, sim... mas eu quero que seja de verdade... Não sou um mentiroso como Pinocchio, mas temos os mesmos sonhos.

Desde criança, sou presenteado com VHS (Crianças, joguem no google imagem... ainda deve ter alguma foto) de desenhos da Disney... E isso me fez ser o que sou hoje. Não saberia dizer “Rei Leão marcou minha vida!” ou então “Se aprendi algo foi com Ariel”. Não, pois todos eles foram de grande valia para mim.

Lembro-me que era uma das poucas crianças que amava “Alice no país das maravilhas”, sempre gostei dessa história, me encanto com o “feliz desarniversário”, pois achava incrível comemorar todos os dias. Alice sempre me mostrou o quão corajosos devemos ser!

Outro desenho que me fascina até hoje, e que por sinal assisti nesse fim de semana, é “Rei Leão”, nele, há, as melhores músicas da Disney, O “Ciclo da vida”, “Nessa noite o amor chegou”, mas a mais importante “Hakuna Matata”, a música é incrível... eu quero viver uma Hakuna Matata até hoje e não consigo! Não consigo esquecer meus problemas!

“Sabe garoto, essas 2 palavras resolvem todos os seus problemas” – PUMBA

Confesso que Timão e Pumba, me foram mais ricos que o próprio “Rei Leão”.

Toy Story” é um desenho tão legal, mas tão legal que eu Entrava escondido no meu quarto pra ver se meus brinquedos estavam se mexendo! E eu tenho certeza que eles fazem isso! E ninguém vai tirar de mim esse pensamento.

Aladdin me ensinou que apesar das adversidades, se queremos algo, nós lutamos até conseguir.

Branca de neve” me ensina o valor do trabalho! E que sim é permitido viver uma relação Bígama! (heptama no caso!), “Procurando o Nemo” que devemos sempre ouvir nossos pais, em “Lilo e Stitch” que pessoas diferentes são legais e que Ohana que dizer família (e não uma mulher que pousou nua sem aparar a... ah esquece), “Mogli” me mostra que devemos sempre curtir a vida e ser feliz.

E escolho terminar com o desenho que hoje, me toca de uma maneira que não havia me tocado antes.

Como a “Bela e a Fera” eu descobri que nem sempre o que está na cara é o que esta na alma. Que Sentimentos são / Fáceis de mudar / Mesmo entre quem / Não vê que alguém / Pode ser seu par”, “Sentimentos vem / Para nos trazer / Novas emoções / Doces emoções / E um novo prazer”.

“Sentimentos são / Como uma canção / Para a Bela e a fera.... –Vamos para o guarda louças agora Zip? Já passa da hora de dormir... Boa Noite!”

2 comentários:

  1. "A Bela e a Fera", "Aladdin", "O Rei Leão", "Lilo & Stitch"... sempre foram meus favoritos (entre outros, claro, como "Mulan", "Tarzan" e "A Nova Onda do Imperador", "Atlantis"... enfim). Tava falando ainda deles hoje de manhã (ontem, no caso kk); comentando as coisas que passam e tal. A Disney, realmente, me ensinou mais que muitos professores aí. haha'
    Belo post. ~momento nostalgia aqui~

    Will

    ResponderExcluir